sexta-feira, 14 de maio de 2010

Resenha: GLEE


     Quando vi as chamadas para esta "não tão nova" série, pensei: ARGHHHHHHH, deve ser uma mistura de "High school music" com "malhação". E não deixa de ser. Mas a grandecíssima diferença reside no roteiro, infinitamente melhor! (se é que aquela porcaria chamada Malhação tem roteiro! Quero que aquele programa vá pra PQP e queime no quinto dos infernos!!! Ohhh programinha ruim!) (Pensamento dentro de pensamento: pronto, falei! ahaha E o pior, ou melhor, no meu caso, é que tem anos que não assisto)
     Glee teve seu episódio piloto exibido nos USA em maio de 2009, mas a série só começou a passar regularmente em setembro do mesmo ano, no canal FOX. Em resumo: a série é divertidíssima, e não à toa já ganhou de cara o globo de ouro de melhor série comédia/musical. Tendo como pilar um grupo de coral formado por alunos "losers", os episódios são recheados de números musicais e de personagens peculiares, com destaque para o carismático professor de Espanhol e do coral, o Sr. Schue, a protagonista, Rachel, que se acha uma estrela, Brit, uma espécie de Phoebe dos Friends, totalmente sem noção (pena que ela pouco aparece na trama, mas sempre solta uma pérola. Impossível não gargalhar) e a impagável Sue Sylvester, com uma interpretação fora de série como a treinadora das líderes de torcida que tenta acabar com o coral a todo custo. Vale à pena acompanhar. Os episódios podem ser encontrados em vários sites para baixar ou assistir online de grátis. A série tem seus defeitos, como qq outro programa, como p.e. algumas inserções musicais sem sentido, desnecessárias, e algumas vezes os adolescentes são colocados como subversivos, mas as qualidades da série são muito maiores do que esses detalhes.

Alguns personagens:





Sue Sylvester - Vilã imprevisível da história. Alterna momentos de crueldade e de doçura. Atenção para as situações em que ela conversa com sua irmã portadora de síndrome de Down, quando ela insulta o Sr. Schue, quando aparece em alguma cena de música (geralmente antológicas) ou quando escreve em seu diário (muitoooo engraçado). De longe, para mim, é a personagem mais bem construída da série. Atenção para seu figurino "Adidas" forever! ahahah




Sr. Schue. Raramente tenho afeição por personagens muito bonzinhos, mas este é genuinamente interessante. Muito carismático e às vezes embaraçoso, mas de coração gigante. É o professor de espanhol da escola e coordenador do coral Glee. Canta, dança, boa pinta, gente boa e tem seu cabelo esculhambado corriqueiramente por Sue (momentos hilários).



Britney e Santana. Espiãs de Sue no coral Glee e fazem parte das Cherrios. Santana faz o papel da latina maliciosa e Britney é completamente sem noção (comédia total)



Kurt. É o gay da turma. É apaixonado por Finn. Tem todos os predicados requeridos por este estereótipo: sensível, fashion, vaidoso, etc..


Melhores episódios: Pilot (01), Showmance (02), Vitamin D (06), Wheels (09), The power of Madonna (15) e Bad reputation (17, esse pra mim é o melhor até agora)

Qualquer hora volto a falar da série! E podem perguntar se tiverem dúvidas (estou virando quase que um especialista) ahahahahah ou simplesmente comentar!

Um comentário:

  1. Postei o vídeo de Single Ladies de novo, vê antes de desativar de novo, rs!

    ResponderExcluir