quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Audio(u)visual: The arcade fire

Caramba... já tem mais de 2 meses q eu não consigo postar nadica de nada. É... doutorado tem dessas coisas. Eu sempre achei q as pessoas q sempre diziam "não tenho tempo pra nada", eram na verdade péssimas administradoras de seu tempo. Eis q o mal me pegou nesse fim de ano. Vamos ver se em 2011 começo mais relax, porque nesse finalzinho de ano as coisas aconteceram meteoricamente. E não foi falta de planejamento não! rsrs
   E pra já dar um ar mais manso, trago uma canção (the suburbs) da banda Arcade fire. Mais uma banda indie rock - ops... já está virando minha especialidade :) - só que essa não vem do velho continente e sim do Canadá! Segundo o Wikipédia, a banda foi "fundada" em 2003 por um casal e é caracterizada pela diversidade instrumental que inclui piano, harpa entre outros objetos que não são tão habituais para bandas de rock. Acho que o clip defende bem a idéia de "american way of life" (apesar da banda ser canadense) e me faz lembrar bastante do filme "Beleza americana". Acho que o fato da letra e a música possuírem um tom mais melancólico lembrando em parte os subúrbios americanos, pode ter reforçado essa idéia. Bom... mas dizem que é nos subúrbios que tudo acontece...


Nenhum comentário:

Postar um comentário