segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Repercutiu-me: Bienal do livro

  

   Realizei no sábado um dos programas que eu sempre tive vontade de fazer, mas desde que eu moro em sampa ainda não tinha realizado: Fui na bienal do livro!
   Já adianto logo que se você não tiver paciência e um mínimo de avidez por novidades o programa pode soar como frustante pelas seguintes razões: (1) local distante o que me demandou 2h para ir e 1:30h para voltar. (2) Muita gente... mas muita mesmo. A sensação é de que você está em um formigueiro humano. (3) muita fila... literalmente kilométricas. (4) preços não muito em conta. A melhor opção ainda é comprar on-line.
    Mas estar no meio daquela gente toda em busca de um mesmo fim (se entreter com o mundo da leitura) faz muito bem. E assim fica inegável que você gaste algum trocado ($$$$$). Também é verdade que fuçando bem você acaba achando alguma coisa interessante em um preço mais interessante ainda como foi no meu caso. Sempre quis ter um dicionário Houaiss daqueles gigantes. Para mim é essencial. Basicamente trabalho com as palavras (oral e escrita, admitindo ser bem melhor na escrita) e ter um suporte desses em mãos ajuda bastante. Paguei por um preço ótimo (R$ 150 sabendo que ele pode custar quase 300 pilas em alguns sites). A edição inclui as novas regras do acordo ortográfico e um cd para utilizar a versão digital. Acabei comprando mais dois livros que no final das contas nem sairam tão baratos assim (em comparação aos preços on-line), pelo contrário. Tem que ficar realmente muito esperto e ir focado no objeto de desejo. Pena que acabou neste domingo, em pouco mais de uma semana de duração. Mesmo assim fica a dica para a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário