quarta-feira, 16 de junho de 2010

Audio(u)visual: Always like this

     Estou começando a notar minha fixação por bandas inglesas. E o mais engraçado disso tudo é que eu não saio procurando por elas. O meu critério de seleção é o mais comum e simples possível. Escuto na rádio (geralmente na Oi fm via net) anoto o nome da música e da banda e depois faço download em programas de compartilhamento. Só depois, navegando, é que investigo sobre a banda. Já foram citadas aqui por mim White town e Friendly fires.
   Trago novamente para vocês uma banda formada por colegas de escola. Percebam que são quase adolescentes, mas o som e a voz são de adultos. Bombay bicycle club é uma banda indie rock formada por quatro amigos que surgiu em 2006 em Londres, mas o primeiro álbum só foi lançado em 2009. A canção Always like this é sonoramente maravilhosa e a voz do cara me parece muito boa, com um refrão que é qualquer coisa como se evocasse o passado (tá certo, posso ter viajado na maionese, mas é exatamente essa sensação que me passa). Fico impressionado com estes guris conseguem fazer um som tão decente. Em compensação aqui na Bahia o negócio está cada vez mais decadente, e não digo quanto ao som (porque esse será o mesmo "monotoque" de sempre) mas sim às letras absurdamente ridículas de axé e pagode! Tô indignado!!!!
    Para melhorar a qualidade acústica de nossas vidas e não cair na mesmice, vai aí o som!


Nenhum comentário:

Postar um comentário