sábado, 12 de junho de 2010

Audio(u)visual: Roberta Sá e o meu delírio botânico

    

Acabei de ler esta tira na "Veja São Paulo" e quase tive um troço :

ROBERTA SÁ. Nascida no Rio Grande do Norte e criada no Rio de Janeiro, a cantora de 29 anos, volta pintar (sic) nos palcos da cidade. Pra se ter alegria, trabalho gravado ao vivo em CD e DVD, mistura faixas dos seus dois discos de estúdio: Braseiro (2005) e Que belo estranho dia pra se ter alegria (2007). A moça dá vida a canções como Interessa?, Janeiros e Eu sambo mesmo. Um quinteto fornece o acompanhamento"

   Isso porque ela fez apresentação em sampa um dia depois que eu retornei para Salvador. Se eu soubesse adiaria. E o preço foi bem barato para os padrões paulistanos. R$ 20,00. :(

Curto bastante o som dela e acho que merece destaque aqui no blog. Trago para vcs uma música (cujo compositor é do recôncavo baiano) que me despertou um delírio botânico, simplesmente porque há 15 nomes de plantas/frutas mencionadas na canção. A título de curiosidade e para eu exercitar meu lado botânico vou listar as famílias de plantas "implicitamente citadas" em Laranjeira.


Laranjeira (Rutaceae); cajá, cajarana, caju e manga (Anacardiaceae); caqui (Ebenaceae); papaia (Caricaceae); pitanga, araçá (Myrtaceae); pitomba (Sapindaceae); pequi (caryocaraceae); maracujá (Passifloraceae); melão (Curcubitaceae); murici (Malpighiaceae) e açaí (Palmae)

Nenhum comentário:

Postar um comentário