quinta-feira, 29 de abril de 2010

Audiouvisual: O mundo pop!

     Bom... menos diferenciado do que nosssa amiga, que este blogueiro vos indicou na postagem abaixo, também darei meus pitacos musicais! E vou começar logo escrachando (se bem que esta não é a primeira postagem sobre música deste blog rsrs).
     Todo mundo que me conhece sabe que curto um som pop, dance. Talvez seja o meu preferido mesmo, embora curta de tudo um pouco. Mas é mesmo na cultura pop que eu viajo! E hoje trago dois sons que estou curtindo bastante "no momento". Mesmo não sendo músicas que acabaram de sair dos estúdios de gravação, são relativamente novas, lançadas em ago/out de 2009 nos USA, mas com delay aqui no Brasil.
   A primeira é Ke$ha que alcançou o topo da Billboard com a sua embalante "Tik Tok", música com cara de baladinha, a julgar pelo refrão "...Don't stop, make it pop. DJ, blow my speakers up. Tonight, I'mma fight 'Til we see the sunlight. Tik tok, on the clock. But the party don't stop, no"



   A outra cantora dispensa apresentações. Alicia Keys tem participação especial nesta canção de  Jay-Z que fala sobre New York. Assim fica difícil não querer ser teletransportado imediatamente para a "Big apple"!


Deu pra ver que eu gosto "mermo" dessas bagaceiras, né? ahahah

Menção honrosa: No momento ... leia este blog! ...e esta postagem também :)

    


Nesta postagem quero fazer uma indicação de um blog. "No momento" é o blog de minha amiga queridona Darly (http://nomomentoeu.blogspot.com/). Em suas postagens, além de falar com um certo bom humor sobre seu cotidiano, ela comenta também sobre coisas atuais. Mas o forte do seu blog é mesmo as "pérolas" musicais que ela descobre pela internet. E não digo no sentido pejorativo não. São verdadeiras precisosidades. Bandas e cantores que tem seu talento inversamente proporcional a sua divulgação aqui no país. Vale muito seguir, principalmente se vc está atrás de estilos mais diferenciados!

domingo, 25 de abril de 2010

Repercutiu-me: Dia da Liberdade



     Revolução dos Cravos é o nome dado ao golpe de Estado militar que derrubou, sem derramamento de sangue e sem grande resistência das forças leais ao governo, o regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar e aos acontecimentos históricos, políticos e sociais que se lhe seguiram, até à aprovação da Constituição Portuguesa, em Abril de 1976.
     O regime que vigorava em Portugal desde 1933 cedia, de um dia para o outro, à revolta das forças armadas, lideradas por jovens oficiais. O levantamento, usualmente conhecido pelos portugueses como 25 de Abril, foi conduzido em 1974 por oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial.[2] Os oficiais de baixa patente, os oficiais milicianos. estudantes recrutados, muitos deles universitários, vendo suas carreiras interrompidas, cedo aderiam.
     É consensual ter trazido essa revolução, conduzida por esses jovens, a liberdade ao povo português, oprimido durante décadas [3]
     Denomina-se "Dia da Liberdade" o feriado nacional instituído em Portugal para comemorar a revolução iniciada no dia 25 de Abril de 1974.

Fonte: wikipedia

sábado, 24 de abril de 2010

Resenha: Garota infernal


Quando assisti o filme "garota infernal" (Jennifer's body - USA/2009) no DVD esta semana, tive uma opinião imediata: Que inferno de filme! Mas pacientemente assisti até o final. Aí eu tive uma surpresa ainda maior. Como fazer um fracasso com ingredientes de sucesso? No letreiro final vi que a roteirista do filme era nada mais nada menos que Diablo Cody, a roteirista superbadalada que ganhou o Oscar no ano anterior por Juno, um filme simplesmente genial, inventivo e comovente. Depois tive uma segunda surpresa, o produtor era Jason Reitman que foi indicado ao Oscar de melhor diretor (na verdade ele é um dos diretores mais jovens indicados ao prêmio) duas vezes nesses anos 2000 (por Juno e Amor sem escalas). E por fim tínhamos no elenco Megan Fox como uma das protagonistas, a super queridinha e gata do momento. Então comecei a vasculhar a internet procurando críticas sobre o filme. As opiniões eram divididas. O fato é que o filme tenta ser original, mas não convence, com muitos clichês, cenas previsíveis e estória fraca. O mix de comédia e terror não funciona muito... não dá medo, nem faz rir! A impressão que me dá é que o filme foi realizado unicamente para atender ao público adolescente, apesar de algumas tiradas bastante afiadas.

Sinopse: Garota é assasssinada em ritual de magia negra por uma banda de rock que almeja o sucesso. Um detalhe compromete o processo e a garota volta como um demônio que se alimenta de carne humana. Cabe a melhor amiga de infância dar um cabo a esta situação.

Nota 4
Para assistir se houver somente este filme na prateleira da locadora na seção de terror. Mas não é ruim de todo não. Vamos dar um crédito aos realizadores, porque ainda assim existem alguns diálogos interessantes no filme. Veja sem compromisso algum!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Audiouvisual: O cover e o clássico - I don't wanna dance

Talvez uma das coisas mais comuns no mundo da música sejam as regravações. Às vezes o "novo look" sai muito melhor do que o original, às vezes fica um desastre e seria mais coerente que a versão nem fosse produzida. A responsabilidade fica maior ainda quando se trata de mega sucessos de décadas passadas que tocam nas rádios até os dias atuais. Lady Linn and her magnificent seven tem como sua vocalista uma belga que escolhe seu repertório a dedo. Com influências de Blues e Jazz, esta cantora que se assemelha fisicamente a atriz Hilary Swank, acertou em cheio ao realizar o cover de um grande sucesso dos anos 80 - "I don't wanna dance". O hit estourou, novamente, ano passado nas paradas européias e vale à pena dar uma conferida para os que gostam deste estilo musical.




Para quem quiser comparar, segue abaixo a versão original de Eddy Grant, um clássico do reggae dos anos 80. Uma balada inconfundível que nos dá nostalgia do tempo em que as músicas aparentemente eram melhores. Observe também a breguice do clipe, tão comum a época. Na dúvida fique com as duas versões!!! :)



Eu bem que sei! Vcs devem estar ansiosos para que eu poste alguma coisa na coluna "resenha"! Aguarde e confie! rsrsrsrsrs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Audiouvisual: Aprenda a fazer um axé de responsa!




Quando Lívia (minha colega de laboratório) me mandou o link para esse vídeo, confesso que fiquei meio sem reação. A bem da verdade, o fato é que esta paródia reune todos os elementos básicos para se fazer um pagode ou um axé aqui na Bahia e ainda explica (no início da própria música) como um cantor deve agir com seu público. Preste atenção nas rimas sem sentido, no número de repetições, em como inserir um reggae no meio da música (muito comum por aqui, temos que confessar rsrs) e nos bordões (pede pra todo mundo cantar!, tira o pé do chão, iê iô iê iô). Quase impossível não rir!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tá na mesa: Suco calmante

Vi a receita deste suco no Jornal Hoje algumas semanas atrás. É indicada para pessoas como eu, que às vezes tem dificuldade em dormir ou andam meio estressadas. Ainda não testei mas achei bem interessante. Quem fizer levanta a mão e conta pra gente depois!

Ingredientes:
A maçã é um calmante natural, fonte de anti-oxidante e previne doenças cardiovasculares.
Adicione quatro folhas de alface aproveitando o talo e não só as folhas, porque no talo está a maior parte do calmante. Mais 240 ml de água de coco, que é rica em sais minerais e vitaminas. E adicionar erva cidreira, calmante natural, indutor do sono. Depois de bater, coar o suco.
Link da matéria com vídeohttp://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1560478-16022,00-SUCO+CALMANTE+E+A+DICA+DOMESTICA+DESTA+QUARTAFEIRA.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

As colunas


   É... isto já era previsto. Demorarei a postar neste primeiro semestre até "tentar pegar ritmo". E para não ficar muito tempo sem postar, resolvi lançar aqui, o nome das "colunas" (ou tópicos) recém-batizada(o)s por mim mesmo (ou seja, fiz o papel do padre, do padrinho e do afilhado :0) Assim ficará mais fácil associar o assunto ao campo comentado, de maneira quase imediata. Lá vão elas:

Resenha: Não sei porque, mas acho que esta coluna será a minha favorita. Nela comentarei sobre filmes (atuais ou não) e mostrarei um pouco das perspectivas, impressões e extrapolações das películas. Tentarei falar "mais" sobre filmes "menos comerciais", mas isto não impede que vez ou outra eu comente sobre caça-níqueis ou filmes do circuito! Será acompanhada de uma breve sinopse, sugestão ao assisitr e uma nota (de 0 a 10). Acho que vou me divertir e vcs também!

Tá escrito: Não sou crítico literário, mas nada impede que eu emita minha opinião sobre o que estou lendo. Aqui incluirá meu juízo de valor sobre livros, revistas e tudo que envolva as letras.

Audiouvisual: Espaço dedicado à música ou clipes (por isso o trocadilho com o nome). Bom ... será mais para ou(/)vi(e)r do que para escrevar.

Repercutiu-me: Comentários, surpresas, estarrecimentos ou curiosidades sobre as notícias recentemente veiculadas nos telejornais ou mídia impressa, valendo a pena citar aquelas que me chamaram a atenção.

TÁ NA MESA : O nome é meio auto-explicativo, mas aí vai uma breve explicação para aqueles que tem delay no raciocínio. "Guia da gula" que incluirá receitas e indicações de bares e restaurantes.

Menção honrosa: Para indicação de programas e lugares que realmente merecem ter uma "menção honrosa".

É isso galera! Aguardem cenas dos próximos capítulos. Muito em breve postarei na coluna... E por favor, comentem pra me dar um estímulo né! rsrs
Bjos, abços e tudibom prôceis!


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Repercutiu-me: Capital Erótico

    

Cheguei a uma conclusão. Não irei postar somente sobre filmes (como ingenuamente pensava no início). Também comentarei sobre músicas, livros e... notícias! Só as interessantes ou que me chamaram a atenção é claro! Esta semana, ao assistir o jornal da Globo, lá pela madrugada, uma matéria me chamou atenção imediata. Um tal negócio chamado "capital erótico". Não é nada relacionado a pornografia, muito menos a prostituição.
um breve resumo da matéria disponibilizado na página da Globo e o link para a matéria, abaixo:

Terça-feira, 30/03/2010
Catherine Hakim, da London School Of Economics, criou o conceito do capital erótico, que tem como exemplos Barack Obama e Angelina Jolie. No Brasil, muita gente concorda que isso ajuda na carreira.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1239567-7823CAPITAL+EROTICO+PODE+GARANTIR+MAIS+SUCESSO+NA+VIDA,00.html
 
Agora um trecho mais explicativo retirado da uol
 
SÃO PAULO – Michelle e Barack Obama têm isso. Carla Bruni e David Beckham também. Você sabe o que é o capital erótico e qual a sua importância para o mercado de trabalho?

Uma pesquisa realizada na London School of Economics and Political Science, por Catherine Hakim, revelou que este capital é uma commodity implícita, porém poderosa, que conta tanto quanto as qualificações educacionais no mercado de trabalho, no meio político, das artes e na mídia.
“Beleza e 'sex appeal' se tornaram questões pessoais mais importantes nas sociedades modernas e liberais”, afirmou a autora do estudo.

O capital
Ela definiu o capital erótico como a atratividade física e social que faz de homens e mulheres companhias encantadoras e atrativas a todos os membros da sociedade.
“Pessoas que possuem uma média alta de capital erótico são mais persuasivas e notadas como honestas e competentes. Eles acham mais fácil fazer amigos, conseguir emprego, casar e tendem a ganhar 15% mais do que a média”, disse Catherine.
O estudo foi publicado na European Sociological Review e concluiu que o erótico é o quarto capital que as pessoas devem ter, assim como o econômico, cultural e social.
 
......
 
 
 


Foto: Stock Photos, Divulgação
 
Os seis componentes


:: Beleza: conceito variável no tempo e cultura, mas sempre valorizado. A ideia atual destacaa fotogenia, o que leva a valorização de homens e mulheres de olhos grandes, lábios carnudos e pele bronzeada.

:: Atratividade sexual: tem a ver com um corpo sexy, o estilo e a personalidade. Ou seja, a beleza pode ser percebida numa foto, mas o jeito como a pessoa fala e se move, não.

:: Atratividade social: é uma mistura de graça, charme e outros dotes sociais, como a habilidade para deixar o outro à vontade, feliz e com vontade de conhecer você, possivelmente, desejando você também.

:: Vivacidade: aqui também trata-se de um mix de condicionamento físico, energia social e bom humor.

:: Apresentação: o modo como você se veste, usa maquiagem, o estilo do cabelo e acessórios é o que dá a uma pessoa uma boa apresentação.

:: Sexualidade: a categoria é ampla e inclui competência sexual, energia, imaginação erótica, entre outras. Não tem relação com libido e se define em particular.

:: Fertilidade: segundo a autora, a característica só vale para mulheres e em certas culturas que enxergam dotes especiais nas mães de crianças saudáveis e bonitas.

Retirado do site http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,2855277,As-caracteristicas-que-compoem-o-chamado-capital-erotico-de-uma-pessoa.html
.....
 
Até que enfim alguém enxergou a existência deste fator! Afinal me desculpem, mas beleza é fundamental, sim! E simpatia, bom humor, vitalidade e sensualidade também! Até porque, quem nunca se deparou com aquela pessoa linda de morrer e no conteúdo e desenvoltura ficaram devendo ... e muito!