sábado, 24 de abril de 2010

Resenha: Garota infernal


Quando assisti o filme "garota infernal" (Jennifer's body - USA/2009) no DVD esta semana, tive uma opinião imediata: Que inferno de filme! Mas pacientemente assisti até o final. Aí eu tive uma surpresa ainda maior. Como fazer um fracasso com ingredientes de sucesso? No letreiro final vi que a roteirista do filme era nada mais nada menos que Diablo Cody, a roteirista superbadalada que ganhou o Oscar no ano anterior por Juno, um filme simplesmente genial, inventivo e comovente. Depois tive uma segunda surpresa, o produtor era Jason Reitman que foi indicado ao Oscar de melhor diretor (na verdade ele é um dos diretores mais jovens indicados ao prêmio) duas vezes nesses anos 2000 (por Juno e Amor sem escalas). E por fim tínhamos no elenco Megan Fox como uma das protagonistas, a super queridinha e gata do momento. Então comecei a vasculhar a internet procurando críticas sobre o filme. As opiniões eram divididas. O fato é que o filme tenta ser original, mas não convence, com muitos clichês, cenas previsíveis e estória fraca. O mix de comédia e terror não funciona muito... não dá medo, nem faz rir! A impressão que me dá é que o filme foi realizado unicamente para atender ao público adolescente, apesar de algumas tiradas bastante afiadas.

Sinopse: Garota é assasssinada em ritual de magia negra por uma banda de rock que almeja o sucesso. Um detalhe compromete o processo e a garota volta como um demônio que se alimenta de carne humana. Cabe a melhor amiga de infância dar um cabo a esta situação.

Nota 4
Para assistir se houver somente este filme na prateleira da locadora na seção de terror. Mas não é ruim de todo não. Vamos dar um crédito aos realizadores, porque ainda assim existem alguns diálogos interessantes no filme. Veja sem compromisso algum!

2 comentários:

  1. Não assiti e nem assistirei, rs! Agora fiquei na dúvida, vi na net que o livro que é baseado no roteiro de Diablo Cody e não o filme que é baseado no livro!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Darly. O livro foi baseado no filme. Agora não sei se fica pior ou melhor! rsrs
    Mas o filme não é tãoooooooo ruim assim não. Acho que peguei pesado demais! Mas está muito longe do meu padrão rsrs

    ResponderExcluir